Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O Office 365 é uma suíte de aplicativos para escritório online por assinatura que oferece acesso a vários serviços e softwares construídos em torno da plataforma Microsoft Office. Inicialmente inclui versões hospedadas do Exchange, Microsoft Lync Server, SharePoint, Office Online, juntamente com acesso aos aplicativos desktop do Microsoft Office 2019 no plano corporativo.

Trabalhando em alguns cenários de otimização de Office 365 para um Cliente muito recentemente, nos deparamos om uma ótima alternativa: licenciamento deste produto por dispositivo. Esta licença baseada em dispositivo foi projetada para simplificar o gerenciamento do Office 365 ProPlus em dispositivos compartilhados por muitos usuários. Qualquer pessoa que entre e use esse dispositivo pode usar o Office 365 ProPlus para criar e editar documentos.

IMPORTANTE: O licenciamento do Office 365 ProPlus baseado em dispositivo está disponível apenas como uma licença complementar para alguns clientes comerciais e alguns clientes educacionais.

Requisitos para usar o licenciamento baseado em dispositivo para o Office 365 ProPlus:

  • Versão 1907 or superior do Office 365 ProPlus
  • Versão 1803 ou superior do Windows 10
  • O dispositivo com Windows 10 obrigatoriamente deve ter sido ingressado no Azure Active Directory (Azure AD) Azure AD híbrido.

Gostaríamos de reforçar que Gestão de Ativos de Software (SAM – Software Asset Management) é o conjunto de práticas de negócio que suportam o gerenciamento de software na Organização de forma responsável e produtiva. Essas práticas são usadas para atingir objetivos como:

  • Redução de custo com software;
  • Mitigação de riscos com auditoria e segurança por exemplo;
  • Suporte na tomada de decisão e cumprimento do plano estratégico.

Nossa recomendação:

É muito comum empresas só se atentarem para a mudança do licenciamento de Office depois dela acontecer e por isso nossa metodologia de trabalho mostra que esta analise pró ativa é de grande importância.

Essas mudanças nas regras de licenciamento podem ser acompanhadas e gerenciadas por um Centro de Excelência em Governança de Software e Nuvem (CCoE). Pode-se utilizar uma plataforma única de governança de nuvens hibridas, onde é possível controlar os custos de seu datacenter VMware e também de nuvens públicas AWS, Azure e Google.

Marque um HORÁRIO com um de nossos especialistas, ou vá mais rápido e faça um TRIAL em nossa plataforma para entender melhor como podemos apoiá-los no controle de licenciamento de software.  

Nós somos a 4Matt Tecnologia, especialistas em Governança de Software e CCoE, Cloud Center of Excellence.

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

Novo Microsoft 365
SAM - Software Asset Management

Novo Microsoft 365

A Microsoft iniciou hoje a primeira fase de alteração dos nomes de seus produtos Office para Microsoft 365, começando com produtos pessoais (Personal) e de