Azure: Tudo sobre a nuvem da Microsoft

microsoft azure
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A tecnologia ganha cada vez mais espaço no mercado globalizado e empresas de todos os segmentos começam a integrar em seus sistemas, softwares que podem promover a praticidade e o aperfeiçoamento das suas operações de armazenamento de dados, assim como um maior controle nos processos de gestão da empresa.

Como uma proposta de otimização para os serviços de sua empresa, o Azure oferece um software com a função de banco de armazenamento de dados em nuvem.

Esse banco de dados é uma das alternativas utilizadas para agregar valor, autonomia e maior segurança para as empresas que possuem grande demanda nos processos de cadastro de clientes e fornecedores, compras, vendas e estoque de produtos, assim como as coletas de dados e informações de atendimento e nas suas transações comerciais.

Azure, a nuvem da Microsoft

A Azure é uma plataforma da Microsoft que permite que aplicativos e serviços diversos sejam armazenados e utilizados em nuvem através de um software adequado para essa demanda. A execução desses serviços acontece através de ferramentas midiáticas e é conectada de forma integrada com empresas que aderem a seus serviços.

A partir dessa plataforma é possível que se organizem todas as informações e os dados da sua empresa de forma segura e prática e permitindo uma maior autonomia para a disponibilidade de armazenamento de dados do seu negócio.

Vantagens do Azure e seu armazenamento em nuvem

Ao investir em uma plataforma com alta disponibilidade, o empreendedor está agregando valor e inovação para o seu negócio. Algumas vantagens são observadas com o uso da plataforma de armazenamento em nuvem, conforme segue:

  • Uso de diferentes sistemas operacionais: por ser parte de um servidor com alta disponibilidade, a plataforma dá suporte para o uso de sistemas operacionais diversificados, compreendendo também os frameworks, aplicativos, acessos a dispositivos, programações e dentre outros sistemas que necessitem de um servidor eficiente para armazenar e executar as suas demandas.
  • Inovação e Modernidade: o uso do armazenamento em nuvem permite maior autonomia para os empreendimentos que desejam investir em modernidade e na inovação dos seus processos de produtividade. Com isso, consegue coletar maiores informações capazes de aproximar o cliente de sua marca e abranger os seus serviços com tecnologias de ponta e em sistemas integrados.
  • Maior segurança e confiabilidade: os serviços de armazenamento em nuvem apresentam um servidor amplamente seguro e confiável, capaz de atender a grandes demandas, protegendo todos os dados e informações dos seus clientes nesse espaço.

Ao integrar o sistema da sua empresa nessa plataforma de armazenamento em nuvem, todos os dados e informações coletados são protegidos com autoridade, responsabilidade, eficiência e amplo desempenho. Isso significa que não importa o tamanho do seu projeto, pois a plataforma é um suporte capaz de armazenar escalas globais de projetos em nuvem.

Quer aprender mais sobre a Azure? Clique no banner abaixo e acesse grátis nosso e-Book sobre como reduzir custos na nuvem da Microsoft.

Nós somos a 4Matt Tecnologia, especialistas em Governança de Software e CCoE, Cloud Center of Excellence. Quer ter resultados fantásticos e um bom gerenciamento da sua nuvem? Preencha o formulário abaixo e faça um teste totalmente gratuito de nossa plataforma.

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

Novo Microsoft 365
SAM - Software Asset Management

Novo Microsoft 365

A Microsoft iniciou hoje a primeira fase de alteração dos nomes de seus produtos Office para Microsoft 365, começando com produtos pessoais (Personal) e de